Recém chegados do Rio Grande do Sul, onde atuaram em apoio ao povo gaúcho diante das terríveis enchentes que assolaram o estado, o efetivo da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo é empenhado em uma nova missão.
Diante do surgimento de novos focos de incêndio no Pantanal Sul Mato-Grossense, na manhã de hoje (04/06) o helicóptero Harpia 01 da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo deslocou para região, onde apoiará equipes que atuam diretamente no combate a incêndios florestais.
Por se tratar de local de difícil acesso, a aeronave prestará suporte essencial na movimentação de equipes do Corpo de Bombeiros Militar e Brigadistas, infiltrando pessoas e materiais em regiões inóspitas com rapidez e agilidade.
Além do transporte de tropas, a aeronave atuará também como plataforma de observação e vigilância para detectar com rapidez o surgimento de novos pontos de queimada, aumentando a eficiência e segurança da operação.
A aeronave permanecerá apoiando as equipes de solo durante todo o período de queimadas, buscando propiciar um combate à incêndio mais rápido e eficaz, possibilitando a diminuição do tempo de deslocamento e acesso irrestrito a áreas de difícil acesso.