Depois de resistir à prisão, um homem de 34 anos foi detido pela Polícia Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá acusado de ameaça, injúria, desobediência e resistência. O caso aconteceu no bairro Aeroporto, na tarde de sábado, 1° de abril, em Corumbá.
O boletim de ocorrência (427/2023), registrado na Polícia Civil, informa que o acusado havia ameaçado a cunhada dizendo que iria “catá-la de pau” além de xingá-la de “vagabunda”, após a mulher pedir que ele parasse de esmurrar a porta do quarto dela. Diante das ameaças e xingamentos, a vítima chamou a Polícia Militar.
O acusado fugiu do local e os policiais militares conseguiram localizá-lo, ainda nas proximidades da casa da vítima, durante ronda. Na abordagem, os PMs tentaram o diálogo, mas, segundo o registro policial, o homem teria acertado chutes e socos na equipe e na tentativa de imobilização, ele tentou pegar a pistola de um sargento, que estava no coldre. Para contê-lo, os policiais usaram spray de pimenta (não letal).
Familiares também tentaram impedir a imobilização dele, mas a guarnição conseguiu detê-lo e algemá-lo. Uma equipe de trânsito da PM apoiou a ocorrência. Antes de ser encaminhado à Polícia Civil, o homem foi levado ao Pronto-Socorro para a retirada do produto químico (spray de pimenta).