Rio Paraguai: transporte por hidrovia está comprometido e 29 embarcações seguem paradas por causa de assoreamento

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O assoreamento no rio Paraguai tem provocado grande fila de embarcações atracadas ao longo da hidrovia. Segundo dados do ministérios das Relações Exteriores do Brasil obtidos pelo governo de Mato Grosso do Sul, 29 navios de carga estão parados em pontos críticos do rio pela dificuldade de navegação.

O número de embarcações paradas pode ser muito maior no decorrer das próximas semanas, já que o fluxo de transporte aumente a partir de fevereiro, com o início do escoamento da safra agrícola no Brasil.

O governo de Mato Grosso do Sul, por meio da secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), está em contato com o Ministério de Obras Públicas e Comunicações do Paraguai, que acompanha a situação do assoreamento do rio no país vizinho.

Mais Artigos

Prefeitura Suspende Atendimento Externo

Publicado na edição desta quarta-feira, 22 de abril, do DIOCORUMBÁ, o Decreto 2.290 estende a suspensão do atendimento externo nas Secretarias, Fundações e Autarquias do Executivo municipal até

Sanesul abre concurso público

A Sanesul abre nesta sexta-feira (1) o prazo de inscrições para a realização de Concurso para Emprego Público/2021, sob o regime celetista, para provimento de vagas no quadro