Para garantir que novos projetos possam trazer mais desenvolvimento para Mato Grosso do Sul, o governador Eduardo Riedel, e a secretária especial do Escritório de Parcerias Estratégicas de Mato Grosso do Sul (EPE), Eliane Detoni receberam na manhã desta segunda-feira, dia 16, o superintendente de licitações, PPPs e concessões da B3, Guilherme Peixoto.
Na pauta novas possibilidades de cooperação entre a entidade a gestão governamental. Segundo o governador várias áreas serão beneficiadas.
Responsável pelo apoio técnico e finalização de projetos de PPP’s importantes para Mato Grosso do Sul, a B3 é uma das principais empresas de infraestrutura do mercado financeiro no mundo, com atuação em ambiente de bolsa de valores e de balcão.
De acordo com a secretária especial do EPE, Eliane Detoni, o Estado obteve resultados positivos nos cinco projetos que foram encaminhados à B3, que licitou e garantiu apoio técnico ao governo.
Já o superintendente de licitações, PPPs e concessões da B3, Guilherme Peixoto, colocou a empresa novamente à disposição de Mato Grosso do Sul. Guilherme elogiou a iniciativa do Estado não só na criação do Escritório de Parcerias Estratégicas, quanto pela
Segundo Guilherme Peixoto os principais projetos de PPPs em execução no país são as rodovias. O setor aeroportuário também recebeu grande impulso nos últimos anos. Os portos, porém, possuem grande demanda reprimida e devem ser o foco dos projetos de logística dos próximos anos.