Ponte sobre Rio Nabileque na região do Pantanal recebe manutenção e reforma completa

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os trabalhos de manutenção e reforma completa da ponte sobre o Rio Nabileque, na região do Pantanal, seguem em andamento. Elas começaram no dia 7 de janeiro e continuam até o dia 23 do mesmo mês. Durante este período inclusive estão suspensas a travessia de veículos no local.

Segundo a Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), na reforma completa da ponte está sendo feita a troca de jogos de esteios, vigas, sub vigas, travesseiros, rodeiros, guias de rodas e pintura, além de outras atividades. Esta manutenção é importante para dar segurança e melhores condições para estrutura.

Esta ponte fica localizada na rodovia MS-195, no trecho entre a Fazenda Jatobá e Fazenda Baía dos Touros. Uma semana antes da suspensão houve um comunicado da Agesul através da 8ª Residência Regional, em Corumbá, informando sobre as restrições durante este período.

A passagem na ponte pelos pedestres será permitida, mesmo com a realização das atividades. Para quem segue de veículo não existe uma estrada de acesso ou desvio perto da estrutura. Os motoristas terão que procurar outro caminho para fazer a travessia.

O Governo do Estado está fazendo várias obras de infraestrutura no Pantanal do Nabileque, para melhorar os acessos, encurtar os caminhos e levar desenvolvimento para toda região. São investimentos que vão desde pontes, aterros, drenagem, e novas estradas, que tem como objetivo não deixar a região isolada.

A região do Pantanal tem recebido grandes investimentos, para qualificar a infraestrutura, fomentar o turismo, contribuir com os povos locais, estimular a economia das cidades e ainda preservar sua fauna e vegetação.

-Comunicação do Governo de Mato Grosso do Sul

Mais Artigos

Campo Grande tem combustível mais barato de MS

Campo Grande registrou preço médio no litro do combustível abaixo da média estadual e foi a cidade com o menor preço do estado, conforme levantamento da Secretaria Executiva