Contas de energia em atraso podem ser parceladas em até 24 vezes, com descontos de 50%

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mesmo com a época do ano apontando para um gasto maior com presentes, era previsto que o 13.º seria voltado para pagamento de contas e, para aproveitar a vontade de encerrar o ano no azul, a concessionária Energisa prorrogou o parcelamento de contas em atraso até o fim do mês.

Esse comportamento, de utilizar o “dinheiro extra” dessa época para pagar as contas, foi apontado pela Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísca (IBGE) na segunda semana deste mês.

Diante disso, a Energisa dá a oportunidade de que os sul-mato-grossenses parcelem suas contas em até 24 vezes, com desconto de até 50% para o pagamento dos valores pendentes à vista, com a isenção de 100% em juros, multa e correção monetária.

“É uma ótima oportunidade para o cliente quitar seus débitos com a Energisa, com nome limpo e realizar suas compras de Natal”, comenta Jonas Ortiz, que atua como coordenador comercial da Energisa MS.

Conforme a empresa, as facilidades já começam com a possibilidade de fazer o parcelamento através dos canais digitais. 

Canais disponíveis

Para isso, a concessionário tem diversos serviços, como a Central de Ajuda, um portal online onde a população pode pedir novas ligações, consultar prazos e mais. 

Além disso, para Mato Grosso do Sul, a Energisa disponibiliza o telefone 0800 722 7272, para dúvidas, reclamações ou solicitação de serviços sem precisar ir a um ponto de atendimento presencial.  

Importante frisar que, pessoas com deficiências auditivas e de fala podem entrar em contato pelo canal especial: 0800 722 0445. 

Há ainda a possibilidade de encaminhar um email ou entrar em contato através das redes sociais (Facebook e Instagram), ou aplicativo Energisa On, disponível para IPhone ou aparelhos Android

Também, quem possui uma ou mais faturas vencidas pode entrar em contato pelos canais como o WhatsApp da Gisa em www.gisa.energisa.com.br.

Conta pode ficar mais cara

Vale ressaltar que segue aberto – pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) -, o prazo de Consulta Pública para o processo de Revisão Periódica Tarifária (RPT), que inicialmente prevê aumento de 11,36% na conta de luz.

Com isso, consumidores podem – até 17 de fevereiro – contribuir na Consulta Pública, através do site da Aneel.

Mais Artigos

Prefeitura Empossa Aprovados No Concurso de Educação

Mais 13 profissionais aprovados no Concurso Público da Educação, promovido pela Prefeitura em 2018, foram empossados nesta segunda-feira, 2 de março. Os técnicos de Educação Infantil foram recepcionados