Eduardo Riedel apresenta primeiros secretários e foca nos objetivos da sua gestão

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O governador eleito está na dura missão de escolher seus secretários e nesta terça-feira (13), além de afirmar que a tarefa não tem sido fácil, anunciou apenas cinco nomes confirmados para assumir esta missão à frente de pastas nos próximos quatro anos no Estados.

Eduardo Riedel fez o anúncio acompanhado do seu vice, que também é coordenador do escritório de transição, Barbosinha e já avisou que os próximos nomes serão apresentados no dia 20.

Em sua fala, o governador eleito destacou os principais objetivos de cada secretaria. “Como é tradicional, nesta hora quase sempre todos se atêm mais aos nomes e aos cargos, do que ao projeto que nos desafia. Ao fazer as nossas primeiras escolhas, destaco que o foco foi, e continuará sendo, o projeto a ser executado nos próximos anos”, disse Eduardo Riedel.

Riedel falou sobre a importância do conhecimento de Hélio Pellufo. “A vinda do Hélio reflete o nível de compromisso que assumi com cada um dos 79 municípios, parceiros entusiastas do nosso projeto. Ele trará para a nossa administração uma nova e preciosa visão de baixo para cima, da base para estado, aproximando o governo dos municípios em uma área crucial ao processo de desenvolvimento de dada um deles. Vamos ficar muito mais efetivos e realistas, no atendimento das diferentes demandas das cidades”, disse Riedel.

Os cinco apresentados foram: Flávio César como titular da Sefaz, SAD (Secretaria de Estado de Administração) será comandada pela Ana Nardes permanece à frente da pasta, o prefeito de Ponta porã Hélio Peluffo que cuidará da secretaria de infraestrutura e logística, Ana Ali Garcia é quem estará a frente da PGE, e o atual secretario da SEGOV de Reinaldo Azambuja, Eduardo Rocha terá a missão de equilibrar a equipe técnica com a política e fazer o meio de campo MS e Brasília na Casa Civil.

Para o vice-governador, Barbosinha, os secretários possuem um`plano de voo a ser cumprido. “Todos terão um manual de orientação, que é o nosso programa de governo, que possui detalhadamente todos os compromissos que assumimos com a população, portanto com muito planejamento, foco e determinação iremos cumprir ponto por ponto”, finalizou Barbosinha.

Riedel foi questionado se haverá novas mulheres convidadas e ele disfarçou e falou que pode sim haver, mas definitivamente não revelou pista alguma sobre os nomes dos titulares das pastas em abertas.

Eduardo Riedel-Governador Eleito

Vice-governador  eleito Barbosinha

Quem são


Flávio Cesar – Já foi vereador, presidente da Câmara, secretário na prefeitura durante a gestão de Nelsinho Trad e chegou a prefeito na época do afastamento de Bernal, quando ele estava presidente da Casa de Leis da Capital. Flávio ajudou muito durante a campanha de Riedel.


Flávio César para Sefaz

Eduardo Rocha – Deputado afastado e secretário da SEGOV do atual governador Reinaldo Azambuja. Rocha conhece os bastidores da política e pretende manter o diálogo com os federais e estaduais com o governo, será responsável pela Casa Civil. 


Eduardo Rocha, será chefe da Casa Civil

Hélio Pellufo – Prefeito de Ponta Porã parceiro de primeira hora na cmapnha do governador eleito.


Helio Peluffo para infraestrutura

Ana Alli Garcia – Procuradora da PGE e já atuava no atualo governo Azambuja


Ana Carolina Ali, Procuradora do Estado

Ana Nardes – Está há três anos na pasta de licitações do atual governo e também trabalhou junto com Riedel quando ele foi secretário.


Ana Nardes, na secretária de administração

Restante do secretariado será anunciado na próxima semana após entrega da transição

Mais Artigos

Deputado Amarildo Cruz é internado na UTI

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) precisou ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após parada cardiorrespiratória, nesta quarta-feira (15), em Campo Grande MS. A família do