Vereador cobra equipamentos de segurança na malha ferroviária de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A instalação de equipamentos de segurança para minimizar riscos de acidentes nas passagens de nível existentes em Corumbá, está sendo cobrada pelo vereador Nelsinho Dib. Durante sessão do Poder Legislativo, o assunto foi bastante discutido no plenário e, por meio de requerimento, o edil pediu que a Empresa Rumo Logística Operadora Multimodal S/A, tome as providências necessárias neste sentido.

O documento foi direcionado ao diretor da empresa, João Alberto Fernandez de Abreu, com cópia ao prefeito Marcelo Iunes, solicitando instalação de sensores digitais de presença, cancelas automatizadas, sinalização pictográfica luminosa e outros dispositivos de alerta e segurança, de forma a minimizar riscos de acidentes, bem como acabar com incômodos sonoros que causam constantes reclamações dos moradores, diante da frequência em que ocorrem, no período das 22 às 06 horas.

UPA DO GUATÓS

Outro requerimento apresentado pelo vereador e direcionado à Prefeitura se refere à necessidade da realização de serviços necessários de manutenção e reformas na Unidade de Pronto Atendimento “Dr. José Abílio M. de Barros”, a UPA Guatós, localizada no Bairro Guatós.

Nelsinho disse que se trata de solicitações feitas por usuários da Unidade, bem como por profissionais de saúde que trabalham no local. Entre os serviços necessários está relacionado ao reservatório de água que necessita de reparos ou mesmo substituição.

MAIS EQUIPES

Por fim, Dib pediu ao Poder Executivo, estudos no sentido de que sejam formadas mais equipes de capina, roçadas, coletas e remoção de mato, restos vegetais, entulhos e outros tipos de resíduos, que tomam conta das ruas, alamedas e calçadas existentes na área urbana de Corumbá.

Segundo ele, além de tem trabalhadores suficientes para manter a limpeza de toda a cidade, em condições de bem receber turistas e a própria população corumbaense, o trabalho será extremamente importante para combater surgimento de doenças, como a dengue causada pelo mosquito Aedes aegypti.

Mais Artigos

COVID19,Prefeitura de Campo Grande

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), anunciou na manhã desta sexta-feira (4) várias medidas mais restritivas para tentar conter o avanço da pandemia de Covid-19 no