A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal, realizou na ultima sexta-feira, 29 de julho, uma reunião online com o Ministério do Turismo (MTur)para discutir sobre o Projeto da Infraestrutura Náutica na Prainha do Porto Geral de Corumbá.
O Ministério do Turismo, juntamente com a Laboratório de Transporte e Logística da Universidade Federal de Santa Catarina ((LabTrans), selecionaram oito cidades brasileiras para contemplar com esse projeto e Corumbá através do pleito e tratativas realizadas desde 2020 pela gestão Municipal, através da Fundtur/Pantanl, foi uma das contempladas.
A diretora-presidente da Fundação de Turismo do Pantanal, Elisângela Sienna da Costa Oliva, explicou essa foi a segunda reunião, onde foi apresentado pela FUNDTUR/Pantanal os diagnósticos, informações e a necessidade de um Projeto de Rampa Náutica na Prainha do Porto Geral.
“Com a rampa, o turismo de Corumbá ganha mais um equipamento importante numa localidade muito utilizada pelas pequenas embarcações, moradores e turistas que vistam Corumbá e eventos realizados no local”, afirmou.
“Iremos aguardar em breve, a visita técnica presencial do Ministério do Turismo e da Lab Trans, para o início desse projeto que beneficiará toda a população que frequenta a Prainha”, completou Elisângela.
Segundo o Prefeito Marcelo Iunes, em média cerca de mil embarcações por mês utilizam a Prainha do Porto Geral, seja para o lazer, esporte, pesca, turismo e os ribeirinhos. Além dos eventos que realizamos.
“Com esse projeto destinado ao município e depois de concluído, teremos um espaço de chegada e saída de embarcações com comodidade, segurança e com toda a estrutura organizada para bem atender a todos que frequentam o local”, comentou o chefe do Executivo municipal.
O prefeito conclui que esse projeto que está sendo realizado entre a Administração municipal e o Ministério do Turismo, beneficiará as atividades náuticas da Prainha do Porto Geral e servirá de referência para toda a região,
Participaram também da reunião, Assessor Executivo e o gerente de Políticas de Turismo da Fundur/Pantanl Luiz Francisco Valdonado e Carlos Espíndola. Além do Biólogo da Fundação do Meio Ambiente do Pantanal, Marcos Balcaçar e também o engenheiro da Seretáriaa Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos Felipe Lima.