Prefeito Municipal Discute Com Empresários De Corumbá, Ação Preventiva no Combate ao COVID 19

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito Marcelo Iunes recebeu nesta segunda-feira, 30 de março, os empresários Lourival Vieira Costa, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), Amanda Cláudia do Nascimento Miguéis, que atua no ramo de alimentação, e Luiz Antônio Martins, representante do trade turístico.

O grupo apresentou alguns dos impactos econômicos que o novo Coronavírus (COVID-19) tem provocado na economia local e sugeriram adequações nos decretos municipais, principalmente em relação ao toque de recolher – que na cidade é das 20h às 4 horas – e no expediente do comércio, fixado das 8h às 14 horas.

O prefeito também ressaltou sua preocupação com a economia da cidade, principalmente com a manutenção dos empregos no setor de serviços, mas observou que, neste momento, a prioridade do Executivo é com a saúde da população. “Se Corumbá hoje não tem nenhum caso confirmado dessa doença, muito é em função das medidas adotadas no período certo”, destacou.

Marcelo Iunes ainda explicou que a avaliação das ações de prevenção e combate ao novo Coronavírus é feita diariamente e que vai discutir, junto com o Comitê Gestor de Crise – criado exatamente para monitorar a proliferação do vírus no município – possíveis flexibilizações nos decretos.

O secretário de Governo, Cássio Augusto da Costa Marques, o secretário de Saúde, Rogério Leite, o procurador-geral do município, Alcindo Cardoso do Valle Junior, o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, André Campos, e o chefe de gabinete, Elbio Santos, também participaram da agenda.

Mais Artigos

Aposentado da Embrapa vai comandar Agricultura em Dourados

O técnico aposentado da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), Ademar Roque Zanatta, é o novo secretário municipal Agricultura Familiar. Ele foi nomeado nesta sexta-feira pelo prefeito Alan Guedes (PP).