Os brasileiros presos nesta segunda-feira (22) em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Ponta Porã, identificados pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) como Matheus da Rosa Passos, de 21 anos e Jean Carlos da Costa Silveira, de 25, deverão ser transferidos para Campo Grande.
Eles foram flagrados com o paraguaio Rodrigo Rodolfo Paredes Valdez, de 32 anos com uma pistola 9 milímetros, um carro Tacker Chevrolett e R$ 52.950,00 em dinheiro. Após serem autuados pelos agentes da Senad, a dupla deverá ser encaminhada para Campo Grande.
A ação policial foi feita pelos agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), que durante a abordagem também encontrou quatro aparelhos celulares. Há suspeitas que eles estejam ligados a uma organização criminosa e ao tráfico de drogas. Até o momento não foram divulgados mais detalhes.
Entretanto, segundo os procuradores Celso Moralles e Blanca Dávalos, que acompanham o caso, os dois brasileiros não conseguiram explicar a origem do dinheiro e nem o que estavam fazendo na fronteira acompanhado de um homem de nacionalidade paraguaia.