Imbatíveis x Poderosas: Amistoso da diversidade acontece neste sábado em Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Levantando a bandeira contra o preconceito, a comunidade LGBTQIA+ se une para o amistoso da diversidade, jogo tradicional em Corumbá, neste sábado (18). Os Imbatíveis de Corumbá enfrentam as Poderosas de Ladário, na 17ª edição do evento.

De acordo com o Diário Corumbaense, a partida será no campo de futebol do bairro Centro América, na Alameda Santa Rosa esquina com a Totico de Medeiros. O evento também homenageará alguns personagens que fizeram parte desses 17 anos e também estiveram envolvidos na festa, e ainda vai lembrar as pessoas que tiveram suas vidas interrompidas pela covid-19.

A programação começou às 08h30, com a interdição das ruas em torno do campo de futebol pela Agência Municipal de Trânsito. Às 10h, o evento foi aberto e às 11h, comidas e bebidas típicas na Praça de Alimentação foram disponibilizadas para a população. Dj’s e um grupo de pagode garante a animação no local. 

Partidas

Seguindo o cronograma, às 15h haverá futebol feminino. Às 17h, uma homenagem aos personagens e vítimas da covid-19. Entre os homenageados, Emerson Thomas Macedo, que morreu em julho deste ano aos 59 anos, em Campo Grande. Por anos, ele foi o árbitro do jogo da diversidade em Corumbá. Também haverá apresentação da bateria Explosão Zona Sul, da Escola de Samba Mocidade Independente da Nova Corumbá, que fará o “aquecimento”, para a grande partida.

O ponto alto da festa será às 18h30, com a entrada das “estrelas” da noite, que mostrarão toda habilidade em campo, Imbatíveis de Corumbá x Poderosas de Ladário.

A coordenação reforça que todos que participarão do evento, devem seguir as medidas de biossegurança contra a covid-19, como o uso obrigatório de máscara, álcool em gel e o principal, evitar aglomeração, mantendo distanciamento.

Mais Artigos