Agosto Dourado: Ênio Cunha I realiza ação para gestantes

Publicado em

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest

No dia 19 de agosto, às 7h30, a Unidade Básica Saúde da Família Ênio Cunha I, realizará uma ação voltada para as gestantes e puérperas. O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a importância do aleitamento materno.

De acordo com o Estudo Nacional de Alimentação e Nutrição Infantil (Enani), níveis ideais de amamentação poderiam prevenir mais de 820 mil mortes de crianças menores de cinco anos por ano no mundo e evitar 20 mil mortes de mulheres por câncer de mama devido a diminuição do nível de estrogênio no organismo durante o período de aleitamento. Além disso, a amamentação exclusiva dos bebês durante os primeiros seis meses de vida é recomendada pela OMS para garantir o crescimento e desenvolvimento adequado da saúde das crianças.

A unidade está localizada na Alameda Tamengo, s / n – Cervejaria.

Mais Artigos

Aeroporto de Campo Grande opera normalmente nesta sexta-feira

Há 13 voos previstos O Aeroporto Internacional de Campo Grande opera normalmente e está aberto para pousos e decolagens, na manhã desta sexta-feira (24), conforme a Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária). Há

casal perde R$ 2,5 mil em Campo Grande

Casal que sonhava com a 1ª viagem com destino a Guarulhos-SP viveu um pesadelo ao cair em um golpe com prejuízo de R$ 2,5 mil, em Campo Grande.