Vereador vai propor programa que institui ‘vale gás’ para famílias de baixa renda

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O vereador Chicão Vianna anunciou que vai apresentar um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Corumbá que institui o ‘vale gás’ para atender famílias de baixa renda. O anúncio foi feito esta semana, como forma de melhorar as condições de vida daquelas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

“A nossa proposta é instituir esse auxílio por meio de uma Lei Municipal, para amenizar o sofrimento daquelas famílias de baixa renda. Como  pode uma família que sobrevive do auxílio emergencial, por exemplo, pagar esse preço absurdo que está um botijão de gás de 13 quilos? É surreal! Essa luta é por nossa gente!”, enfatizou o vereador.

Chicão lembra que, hoje, o gás de cozinha é vendido a R$ 95,00, se retirar no local, e R$ 109,00, em caso de entrega. “Fica inviável para estas famílias comprar o botijão de gás. O que pretendemos é fazer com que o Município, por meio de um programa social, crie o ‘vale gás’ para atender quem se encontra em situação de vulnerabilidade social”, reforçou.

O Projeto de Lei será apresentado na Câmara na primeira sessão ordinária de agosto. O esboço, segundo o vereador, já está sendo finalizado. Ele lembra que o auxílio não será mensal, podendo ocorrer de dois em dois meses.

Mais Artigos

Polícia investiga morte de criança

Uma menina, de 6 anos, morreu na madrugada deste domingo (27), no assentamento Guairacá da aldeia Panambizinho, em Dourados MS – a 229 quilômetros de Campo Grande. De

Mulher é morta a facadas pelo filho

Uma mulher de 43 anos foi morta pelo próprio filho, de 18 anos, na noite de terça-feira (4), em Aparecida do Taboado, O crime ocorreu dentro da casa