Solicitada implantação de CRAS no Bairro Padre Ernesto Sassida

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

População de um dos bairros mais recente de Corumbá poderá ser beneficiada com um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). A solicitação foi feita durante sessão ordinária da Câmara Municipal por meio de requerimento apresentado pelo vereador Nelsinho Dib, endereçado ao prefeito Marcelo Iunes, com cópia à secretária Amanda Cristiane Balancieri Iunes, de Assistência Social e Cidadania.

No documento, o vereador pede que sejam realizados estudos técnicos e financeiros para que a comunidade do bairro passe a contar com o CRAS, e, caso não haja possibilidade no momento, sugeriu que o atendimento passe a ocorrer de forma emergencial, pelo menos duas  vezes por semana, em sala desocupada na Unidade Básica de Saúde Dr. Bonifácio Tiaen, localizada na Rua Pastor Carlos Padilha de Siqueira, no mesmo bairro.

Nelsinho observou que a instalação do CRAS será extremamente importante para atender a demanda no Ernesto Sassida que conta com mais de mil famílias, e que são obrigadas a buscar esse tipo de serviço em outras regiões da cidade.

“Um novo CRAS, além de gerar qualidade no atendimento dessas famílias, demandaria a contratação de mais profissionais, contribuindo assim para a geração de emprego”, comentou.

SUBSTITUTO

Por outro lado, o vereador está ainda pedindo à secretária Beatriz Assad, de Saúde, a disponibilização de médico para atender a população do Padre Ernesto Sassida e imediações, em substituição ao profissional que se encontra em período de férias. A reivindicação partiu da própria comunidade que reclama da ausência de profissional, obrigando as pessoas a buscar atendimento em outra unidade de saúde, inclusive no Pronto Socorro.

Mais Artigos