Aprovada pelo Legislativo municipal e publicada no DIOCORUMBÁ da última quarta-feira, 30 de junho, a Lei Complementar Nº 277 estabeleceu o novo organograma da Prefeitura de Corumbá. Sem aumentar as despesas do Executivo, a medida busca dar ainda mais agilidade e transparência ao Serviço Público Municipal.
Com a transformação, o prefeito Marcelo Iunes extinguiu a Secretaria Municipal de Relações de Políticas de Governo, a Secretaria Especial de Política Institucional e a Secretaria Especial de Gestão Pública. Já a Secretaria Municipal de Finanças e Gestão foi desmembrada em Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento e Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento.
O servidor de carreira Luiz Henrique Maia de Paula, que era titular da Finanças e Gestão, agora responde pela Finanças e Orçamento, enquanto o também servidor efetivo Eduardo Iunes, que estava na Secretaria de Governo, passa a atuar na Gestão e Planejamento. Luiz Antônio da Silva é o novo secretário de Governo.
Edson Panes de Oliveira Filho, então secretário especial de Política Institucional, é o novo Assessor Especial de Comunicação. Também foram nomeados como secretários-adjuntos os servidores efetivos Álvaro Bernardo de Lima e José Carlos Macena de Britto Júnior, respectivamente nas secretarias de Finanças e Orçamento e Gestão e Planejamento.
Todas as mudanças já estão em vigor a partir desta quinta-feira, dia 1º de julho.