Rachadura em Mina da Vale em Corumbá causa preocupação

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A exploração de minério em Corumbá precisa ser ficalizada de perto pelos órgãos responsáveis.Temos informações de funcinários que essa atividade poderá provocar tragédia nos próximos anos,devido a escavação que é feito dia e noite na região.”Não se comenta em lugar algum,por se tratar de uma empresa que tem como meta gerar emprego,mas que a cada dia coloca em risto toda a cidade de Corumbá”.
Não pedemos deixar de forma alguma que uma mineradora trabalhe ao (Deus dará), sem as devidas fiscalizações.Isso coloca em risco a Cidade e principalmente funcionários que trabalham no local.Alguém precisa tomar a chave desse cofre e ver o que realmente existe por dentro dele antes que seja tarde.Hoje gera empregos,amanhã poderá gerrar tragédia,pois a cidade fica abaixo e nada vai segurar desmoronamentos.

No ultimo domingo dia 14 de Novembro houve desprendimento de fragmentos de parte de uma rocha no teto da mina subterrânea Urucum, controlada pela mineradora Vale em Courmbá.Atividades no local foram suspensas sem acidentes com vítimas.

Segundo a mineradora, o “desplacamento de rocha”, ou desprendimento de lascas, foi registrado durante a limpeza do minério.

Com cerca de 120 trabalhadores ativos, a mina mantém equipes realizando a extração de manganês. Com a suspensão dos trabalhos até dezembro, a Vale informou em nota, que investigação foi aberta para apurar o ocorrido e que providências estão sendo tomadas para resolver a situação.

Além disso, no período de paralisação, um novo método de trabalho será desenvolvido, no local, segundo a empresa. A nova prática deve ser validada “pela equipe técnica envolvida”.

Mais Artigos