A inclusão de mulheres lactantes, gestantes e puérperas, com ou sem comorbidades, nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid – 19, é o que está solicitando o vereador Samyr Qualhada, como forma de atender esse público-alvo e evitar contágio pelo coronavírus.
A sugestão de Qualhada foi direcionado ao prefeito Marcelo Iunes, bem como ao secretário de Saúde, Rogério dos Santos Leite. No requerimento, o vereador pediu a realização de estudos para saber a possibilidade destas mulheres serem imunizadas.
Ele lembrou que as mulheres lactantes são consideradas vulneráveis e já são objeto de diversas políticas públicas de proteção, havendo inclusive, recomendações para que trabalhem remotamente no período de pandemia. “Portanto, nada mais do que justo em inseri-las nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid”, argumentou.
TRÂNSITO
A instalação de um redutor de velocidade na Rua Geraldino Martins de Barros, entre as ruas Cabral e Joaquim Murtinho, no centro, foi o que requereu o vereador Qualhada, como forma de garantir maior segurança o trânsito, evitando inclusive acidentes automobilísticos e até atropelamentos. O pedido se deve ao fato de que muitos veículos estão trafegando pela região com velocidade acima do permitido.
PROJETO DE LEI
Por outro lado, o vereador apresentou um projeto de Lei na Câmara, dispondo sobre denominação de bens públicos no Município. A proposta é pela mudança de nome da Travessa Wildes Scarselli para Travessa do Acampamento, localizada entre as ruas Major Gama e Luiz Feitosa Rodrigues, Bairro Dom Bosco. O Projeto está em tramitação e tão logo seja aprovado, será encaminhado para apreciação do Poder Executivo.Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador