Saúde firma parceria com o Estabelecimento Penal Masculino de Corumbá para produção de materiais

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá iniciou uma parceria com o Estabelecimento Penal Masculino do município para a produção de diversos materiais utilizados na rede pública. Entre os itens confeccionados estão as sacolas destinadas à entrega dos medicamentos do Programa Hiperdia, camisetas e serviços de pequenas manutenções nas unidades de saúde.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Tatiana Mattos, a colaboração tem trazido resultados positivos. “Essa é uma importante parceria para a Saúde. Os internos estão produzindo as sacolas do Hiperdia, já realizaram a manutenção da porta da UPA e fizeram escadas de apoio para subir em maca. Temos muito a agradecer ao diretor do presídio, Ricardo Solis Baracat, e a toda a equipe da Agepen”, destacou.

A iniciativa se tornou viável após a ampliação do espaço da oficina de costura do presídio. O número de internos atuando no local dobrou, passando de quatro para oito custodiados. A expansão aumenta a oferta de atividades laborais e contribui diretamente para o processo de remição de pena — benefício previsto em lei que permite a redução de um dia de pena a cada três dias trabalhados.

A parceria reforça a reintegração social por meio do trabalho e, ao mesmo tempo, fortalece os serviços de saúde oferecidos à população corumbaense.

Mais Artigos