Cinco pessoas, com idades entre 28 e 67 anos, foram presas em flagrante, em Corumbá, por furto qualificado praticado dentro de um supermercado.
O caso chegou à Polícia Civil pelo representante jurídico do comércio, que apresentou imagens de câmaras de segurança que flagrou o esquema.
No vídeo, uma funcionária que trabalha como caixa deixava de registrar parte das mercadorias de determinados clientes, simulando que havia lançado todos os produtos no sistema. Assim, as pessoas saíam do local sem o devido pagamento.
Na investigação, a polícia constatou que o grupo atuava de forma coordenada. A funcionária passava só alguns produtos, enquanto os clientes, previamente combinados, realizavam o pagamento da mercadoria furtada diretamente à profissional do comércio, por um valor mais baixo que o praticado.
Ao todo, três mulheres e dois homens acabaram presos. Foram apreendidas imagens, comprovantes de pagamento e notas fiscais.
Uma das envolvidas confessou o crime e disse que o esquema iniciou em 2024, se intensificando nos últimos meses, envolvendo clientes habituais do supermercado.
O grupo responderá pelo crime de furto qualificado e, três deles, por associação criminosa. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.









