5 frigoríficos de Mato Grosso do Sul tem autorização para exportar carne bovina

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Cinco frigoríficos de Mato Grosso do Sul receberam a habilitação da China para exportação de carne bovina. O anúncio foi feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), na manhã desta terça-feira (12).

Ao todo, foram concedidas 38 habilitações, incluindo oito abatedouros de frango, 24 abatedouros de bovinos, um estabelecimento bovino de termoprocessamento e cinco entrepostos.

As empresas autorizadas em Mato Grosso do Sul são as seguintes:

  • JBS S/A, de NaviraíMS– abatedouro de bovinos
  • Boibras Industria e Comercio de Carnes e Sub-produtos Ltda, de São Gabriel do Oeste MS –abatedouro de bovinos
  • JBS S/A, de Campo Grande MS– abatedouro de bovinos
  • Marfrig Global Foods S. A, de Bataguassu MS– abatedouro de bovinos
  • Prima Food S.A, de CassilândiaMS– abatedouro de bovinos.

De acordo com o Mapa, parte dos estabelecimentos foram auditados remotamente em janeiro deste ano, enquanto outros receberam avaliação presencial em dezembro do ano passado. As equipes técnicas chinesas foram recebidas e acompanhadas por representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Até o início de março deste ano, o Brasil possuía 106 plantas habilitadas para a China, sendo 47 de aves, 41 de bovinos, 17 de suínos e 1 de asininos.

A China é o principal destino das exportações brasileiras de carne bovina, suína e de frango, se destacando como maior parceiro comercial para proteína animal. Em 2023, o país asiático importou 2,2 milhões de toneladas de carnes do Brasil, ultrapassando mais de US$ 8,2 bilhões.

Mais Artigos