Casal que sonhava com a 1ª viagem com destino a Guarulhos-SP viveu um pesadelo ao cair em um golpe com prejuízo de R$ 2,5 mil, em Campo Grande. O jeito agora é alertar para que outras pessoas não sejam vítimas.
O drama começou em 22 de agosto, quando a mulher viu um anúncio de uma agência de viagens no Facebook. Ela ficou curiosa sobre o programa ”Madrugada Azul”, que oferecia passagens mais baratas em razão do horário menos cortejado pelos viajantes.
Ainda segundo o relato, a passagem de avião seria para embarque no dia 1º de setembro com retorno dia 4. Sem desconfiar de nada, a vítima fez as transferências via PIX, sendo a primeira de R$ 1.127.
”O jeito de conversar parecia de agência de viagens, o jeito que eles me tratavam, não percebi nada”, contou a vítima. Mais dois pagamentos foram pedidos, desta vez de R$ 430 e um terceiro de R$ 438. A justificativa era bancar taxas do aeroporto e check-in. ”Eu cheguei a perguntar para a moça se não era golpe e ela garantiu que não, que tinham seis anos no mercado”, disse a cliente. Para passar imagem de idoneidade, a suspeita até enviou a foto de um crachá de uma funcionária da empresa aérea. Depois dos pagamentos feitos, a vítima foi informada que o setor responsável iria entrar em contato. A demora no retorno fez a mulher desconfiar. Ao questionar a tal atendente, ela e algumas amigas foram bloqueadas.
A cliente procurou a empresa aérea, que informou que não trabalha com representantes dessa maneira. A companhia confirmou que houve pedido de passagens em nome da vítima e do marido, mas que estava pendente de pagamento.
A suspeita disse que não poderia atender telefone, pois estava com muitos clientes na espera. Também negou que promova golpes e que foi informada que criminosos usam o nome da empresa para crimes.
O espaço está aberto caso a empresa tenha mais manifestações a fazer. não Não divulgaremos o nome das empresas, pois podem ser idôneas e estarem sendo usadas por criminosos. Mas fica o alerta ao procurar serviços e produtos pela internet.
Entramos em contato com a Azul Linhas Aéreas, que deu a seguinte resposta:
”A Azul orienta que os Clientes façam as compras de passagens pelo site oficial da empresa (www.voeazul.com.br) e agências de viagens parceiras. Importante reforçar que a empresa não faz vendas pelo WhatsApp, o canal existe apenas para atendimento ao Cliente e possui selo de verificação”.
”A companhia ressalta que toda e qualquer promoção realizada pela empresa é divulgada somente pelos canais oficiais: perfis nas redes sociais com selo de verificação, site e e-mails de relacionamento com o Cliente”.