Comoção e revolta marcam o velório de menina de 10 anos que foi espancada e estuprada em Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Familiares, professores e amigos se reuniram para se despedir de Isadora Araújo Martins, que completaria 11 anos na segunda-feira (12). O suspeito foi preso e, em depoimento, confessou o crime, segundo a Polícia Civil.

Comoção e revolta marcaram o sepultamento de Isadora Araújo Martins, que morreu após ser estuprada e espancada, na noite de domingo (11), em Campo Grande. Inconformados com o crime, familiares, professores e amigos foram até o cemitério Santo Amaro, onde a menina foi sepultada na manhã desta terça-feira (13).

De acordo com o professor João Gael, que desde março ministrava aulas de teatro para Isadora, ela era “tranquila, engajada e gostava de participar das aulas”. Segundo ele, a menina era reservada e não costumava falar sobre a vida pessoal.

“Uma atrocidade, uma monstruosidade. Eu nunca imaginei na minha vida que ia passar por isso. Ela só era às vezes meio deprimida, ficava sozinha num canto, mas eu sempre procurava estar incentivando para ela participar igualmente com os colegas e ela participava”, relatou.

A mãe da menina, Inezita Ramos de Oliveira Araújo, de 39 anos, foi presa por abandono de incapaz e teve a prisão preventiva decretada, na manhã desta terça-feira (13), em Campo Grande. O principal suspeito está preso.

A professora Ana Cláudia de Paula disse que o sentimento que fica é de “impotência” e “revolta”. “A gente não acredita que aconteceu isso com uma criança de 11 anos. Todo mundo tá muito abalado, todos os professores que atendiam ela. A gente ainda não está acreditando no que fizeram com essa criança. Nenhuma criança deve passar por isso. Sou mãe, muitos aqui são mães, pais. É como se fosse nossa filha”, lamentou.

Relembrando o crime

De acordo com a Polícia Civil, Isadora Araújo Martins estava sozinha em casa com os dois irmãos menores de idade quando o suspeito, Maycon Araújo Pereira, de 31 anos, chegou. Um vizinho da família contou à polícia que ouviu o homem chamando por Inezita.

O caso foi registrado na noite desse domingo (11), em Campo Grande. — Foto: José Aparecido

O caso foi registrado na noite desse domingo (11), em Campo Grande. — Foto: José Aparecido

Em depoimento à polícia, Maycon disse que foi até a residência para realizar um programa sexual com Inezita. De acordo com as investigações policiais, o homem entrou pelos fundos do imóvel e abordou Isadora na cozinha.

A criança foi encontrada pela mãe caída na cozinha, com ferimentos no rosto e inconsciente. As outras duas crianças estavam em um quarto da residência. O Corpo de Bombeiros foi acionado e os socorristas tentaram reanimar a Isadora durante uma hora, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com a polícia, a mãe das crianças estava visivelmente sob o efeito de álcool e foi presa em flagrante pelo crime de abandono de incapaz. As outras crianças foram acolhidas pelo Conselho Tutelar.

A causa da morte ainda não foi confirmada, mas a perícia apontou que a criança foi vítima de estupro, segundo a Polícia Civil.

Prisões

Caso é investigado pela Depca. — Foto: OsvaldoNóbrega/TVMorena

Caso é investigado pela Depca.

Inezita foi presa em flagrante por abandono de incapaz e teve a prisão preventiva decretada nesta terça-feira. Maycon foi preso na tarde de segunda-feira (12). Em depoimento, ele confessou praticar os crimes contra Isadora.

O homem deve passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (13). O caso segue sob investigação na Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).


Mais Artigos

Governo de MS compra dois tratores por R$ 840 mil

Governo de Mato Grosso do Sul adquiriu dois tratores para a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e o extrato da compra foi publicado no DOE-MS (Diário Oficial

Homem é assassinado pelo primo no Natal

Gilberto de Jesus Rocha, de 35 anos, foi assassinado com tiros na cabeça na tarde de Natal, neste domingo (25), em Rio Brilhante. De acordo com as informações