Corumbá em Dia com o IPTU: pagamento com15% de desconto vence dia 31

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Vai até 31 de outubro o prazo para quitação do IPTU 2022 – à vista ou parcela (cota) única – com desconto de 15% (quinze por cento). O benefício é concedido pela lei n° 2.847, sancionada pelo prefeito Marcelo Iunes, que estabeleceu o programa ‘Corumbá em Dia com o IPTU’ com novas datas de vencimento e novos valores de descontos. Quem optou pelo pagamento em 30 de setembro teve desconto de 20% (vinte por  cento). O desconto não recai sobre taxa anual de coleta de lixo, somente no valor do  imposto.

“Entendemos as dificuldades causadas pela desaceleração da economia  mundial, crises financeiras geradas por conflitos externos e também  pelas consequências financeiras geradas à população pela, inclusive em  virtude da covid-19. Por isso, buscamos essa situação excepcional para a  quitação do IPTU 2022. Estamos disponibilizando esta forma facilitada  para que os munícipes corumbaense que possam cumprir com as suas  obrigações fiscais. Sem contar que essa medida possibilitará a elevação  da arrecadação do município”, afirmou o prefeito Marcelo Iunes.

Quem pagou uma parcela ou duas, por exemplo, e não pagou as demais,  pode pagar as parcelas restantes com direito ao desconto no saldo devedor do valor do imposto. Um link no site da  Prefeitura (www.corumba.ms.gov.br) permite acesso ao boleto. O contribuinte também pode procurar  atendimento presencial na sede do CAC, que fica na rua Frei Mariano,  66, Centro, no horário das 07h30 às 13h30, onde há um correspondente  bancário que recebe os pagamentos, também.

Mais Artigos