Com ações descentralizadas, Prefeitura leva saúde para os Bairros Guatós e Cristo Redentor

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No último final de semana, a Secretaria de Saúde realizou duas grandes ações. No sábado, dia 04 de junho, a ação foi na UBSF Walter Victório. Personagens animados incentivaram as crianças a se vacinar, e cerca de 70 doses foram aplicadas. Também houve atendimento médico e odontológico.

E no domingo, dia 05/06, a ação foi em parceria com a Igreja Adventista, no Conjunto Habitacional Flamboynt. Foram realizadas mais de 80 consultas médicas, 90 orientações sobre saúde bucal, aplicação de 311 doses de vacina, coleta de 8 preventivos, distribuição de medicação, teste de Covid-19, aferição de pressão arterial e uma palestra sobre alimentação saudável.

O Chefe do Executivo Municipal, Marcelo Iunes reforça “nosso objetivo é de cuidar bem da nossa população. E de sempre facilitar o acesso aos usuários, sempre que pudemos trazemos os serviços para o Conjunto Habitacional, pois sabemos que muitos aqui possuem dificuldade de se deslocar até uma Unidade de Saúde”.

A Secretária de Saúde, Beatriz Assad, conta “tivemos um final de semana muito produtivo. Somando as ações de sábado, mais a vacinação da Ladeira quase mil doses de vacina foram aplicadas. Ações preventivas como estas evitam o agravamento de várias doenças”.

Mais Artigos

Moradora encontra cobra na sala de casa

Uma moradora se deparou com uma cobra na sala de casa, no início da tarde de terça-feira (13), em Corumbá,área urbana do Pantanal de Mato Grosso do Sul.