Prefeitura inicia preparativos para a realizar, em novembro, 7º FEGASA Sabores do Pantanal

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação de Turismo do Pantanal (FUNDTUR-Pantanal), iniciou conversações om a Fundação de Cultura e Fundação de Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul, para formalização de parceria para realização do 7º FEGASA – Festival Gastronômico Sabores das Américas.  Em reunião, no dia 6 de abril, em Campo Grande, foi discutido o projeto, que terá os ‘Sabores do Pantanal’ como foco e com envolvimento dos produtores rurais locais.

O 7º FEGASA trará inovações com novas propostas para valorizar ainda mais a gastronomia pantaneira, através do Turismo Gastronômico, que faz parte também da cultura local, bem como a realização de oficinas, concursos, e Feira Gastronômica. O prefeito Marcelo Iunes orientou para que o Festival tivesse o objetivo de valorizar a gastronomia pantaneira como produto turístico, valorizando todo esse segmento que envolve restaurantes, bares e similares.

O FEGASA será no mês de novembro, período de baixa temporada turística  em Corumbá, com o objetivo de movimentar e valorizar outros segmentos da cadeia produtiva do turismo, assim como estimular a aquisição dos produtos das comunidades rurais  locais.

Segunda Elisângela Oliva, diretora-presidente da FUNDTUR-Pantanal, “o FEGASA já é um evento consolidado no turismo corumbaense, e esse ano traremos chef renomado, show nacional e atores do elenco da novela Pantanal, temos que aproveitar esse momento da mídia, gerada pela novela e inserir atividades que direcionem e estimule cada vez mais o sentimento aos munícipes e aos turistas de pertencimento a esse Bioma Pantanal, e destacar sempre Corumbá como a Capital do Pantanal”.

Mais Artigos

Homem foi multado por crime ambiental

Um homem de 44 anos foi indiciado por crime ambiental após criar um quati ilegalmente em cativeiro, na casa dele, no bairro Vila Nova Esperança, em Dourados, região