Empresários e gestores de Corumbá participam de curso promovido pelo programa Cidade Empreendedora

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Com intuito de ajudar os empreendedores e gestores que atuam em empresas de Corumbá a impulsionar o negócio, nessa segunda-feira (4) e terça-feira (5), foi promovido o curso “Salva Vendas: Gerente Treinador”. Realizado por meio do programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal, a capacitação contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), que, nada data, foi sede para o encontro.

Para o analista de relacionamento do Sebrae/MS, Felipe Mendes da Silva, o curso ofereceu aos participantes ideias simples que podem ser colocadas em prática nas empresas para melhorar o atendimento e, em consequência, alavancar suas vendas. “O intuito foi justamente disponibilizar novas ferramentas para os empresários e para os colaboradores que atuam no comércio, com a proposta de ajudá-los a fomentar seus negócios. Além disso, buscamos trazer para o empresário e líderes uma oportunidade de desenvolvimento do empreendimento, de modo que as empresas se tornem mais competitivas e mais comprometidas com o mercado”, comentou o analista.

Para quem participou do evento, como Jardel Siqueira San Martin, diretor comercial da TV Morena – filiada da Rede Globo em Mato Grosso do Sul, o curso foi bastante interessante, pois abordou assuntos que fazem parte do cotidiano das empresas. “Foi muito gratificante. No dia a dia acontecem imprevistos no trabalho e, agora, vamos conseguir contornar melhor toda a situação.  Meu maior ganho foi na questão de gestão de pessoas, pois consegui relembrar coisas importantes. Desse modo, foi muito proveitoso”, finalizou o diretor.

Já para Edivaldo Dias Medeiros, funcionário público responsável pelo transporte coletivo da cidade, o evento proporcionou um enorme aprendizado que beneficiará não só a ele, mas sim, para todos os habitantes de Corumbá. “Participar do curso foi muito importante para expandir o meu conhecimento e melhorar o transporte público para a população e colaboradores que o utilizam. Vamos conseguir fazer um gerenciamento melhor das inúmeras situações que aparecem no decorrer do dia”, pontuou.

Novas capacitações

O curso “Salva Vendas: Gerente Treinador” é o segundo de uma série de quatro capacitações que serão promovidas para os empreendedores e trabalhadores que atuam no comércio de Corumbá até o final deste ano. Na última semana, nos dias 27 e 28 de setembro, foi realizada a capacitação “Pare de vender do jeito velho”, com estratégias para atrair os clientes e melhorar as vendas.

Para este mês já está agendado, nos dias 18 e 19, o terceiro curso “As novas lojas físicas, on-line ou em qualquer lugar”. Por fim, o ciclo se encerra em novembro com a capacitação sobre “Varejo 4.0”, que será realizada nos dias 8 e 9.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Corumbá, Cássio Marques, as capacitações são muito importantes para fortalecer o comércio local e dar suporte ao empreendedor. “Normalmente o empresário não dispõe de recursos financeiros e humanos para desenvolvimento de um programa dessa natureza, conta muito com aspectos subjetivos para contratação e nem sempre atinge o que espera. Sem dúvidas o aprimoramento desses profissionais irá proporcionar um grande retorno ao empresário com reflexo direto no aumento de seus resultados”, destacou o gestor.

Segundo o presidente da ACIC, André Arruda, as capacitações vêm de encontro com as necessidades dos comerciantes.  “Creio que os cursos vêm para trazer mais potencialidade para o empresário local com a apresentação de novas ferramentas para os empreendimentos, o que nesse momento é imprescindível”, ressaltou André.

Todas as capacitações serão realizadas, das 18 às 22h, na sede ACIC. Interessados em participar devem fazer a inscrição prévia por meio da loja do Sebrae/MS, basta clicar aqui. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas por meio da ACIC, entre em contato pelos telefones (67) 3231-6644 ou (67) 98451-2698 (Whatsapp). Mais informações sobre o programa Cidade Empreendedora podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800. As informações são do Sebrae MS.

Foto: Divulgação
Mais Artigos