Prefeitura mantém mais de 400 profissionais empenhados na vacinação em massa da população de Corumbá

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza mais de 300 profissionais para realizar a vacinação de toda população com mais de 18 anos. Somando o efetivo da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGETRAT), da Guarda Civil Municipal, outros setores do Executivo e muitos voluntários envolvidos no trabalho, são pelo menos 400 pessoas espalhadas nos seis pontos de imunização.

O 17º Batalhão de Fronteira também participa com uma boa quantidade de militares para agilizar o processo, que começou nesta sexta-feira, 02, atendendo as pessoas com mais de 30 anos de idade. Neste sábado, dia 3, serão atendidos os jovens com 25 anos ou mais e no domingo, dia 04, é a vez de quem tem mais de 18 anos tomar a dose única da vacina contra a Covid-19.

A vacinação em massa da população de Corumbá e de outras 12 cidades da faixa de fronteira sul-mato-grossense faz parte de estudo realizado pelo Ministério da Saúde. O Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (COSEMS), que é presidido pelo secretário municipal de Saúde de Corumbá, Rogério Leite, foi fundamental para a execução do projeto, batizado de VEBRA COVID-19.

“Todo o Estado está sendo beneficiado. Este lote é adicional, assim as doses que seriam para estas 13 cidades serão distribuídas para os 66 municípios. Estamos realizando um importante trabalho, construímos um elo ímpar, resultado de comprometimento de toda esquipe, da SES, Cosems MS e Municípios”, afirmou Rogério.

Mato Grosso do Sul recebeu um lote adicional, especificamente para o estudo VEBRA COVID-19, com 165.5 mil doses da vacina Janssen, que possui dose única, os municípios receberam 70% na primeira remessa, enviada no dia 01 de julho, e na segunda remessa, será entregue os outros 30%. O estudo também foi aprovado pelos 79 secretários municipais de Saúde durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) desta quarta-feira (30).

Mais Artigos