Nova remessa de vacinas contra Covid deve chegar ainda nesta semana

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 deve chegar em Mato Grosso do Sul ainda nesta semana. A afirmação é do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, que falou que os imunizantes podem aterrissar em Campo Grande entre a próxima quinta-feira (15) e sábado (17).

Os imunizantes devem compor o 13º lote enviado pelo Ministério da Saúde ao estado de Mato Grosso do Sul. Resende antecipou que nesta semana devem ser 6,3 milhões de doses repassadas pelo Ministério aos estados brasileiros, e ao Distrito Federal.

O secretário informou que serão envasadas 3,8 milhões pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), a Astrazenica, e 2,5 milhões do imunizante produzido pelo Instituto Butantan, a CoronaVac.

Mato Grosso do Sul recebeu o primeiro lote com 158,7 mil doses da vacina Coronavac em 18 de janeiro. Ao longo dos 12 envios, o estado já recebeu 630.110 doses dos imunizantes.

Desde então, conforme dados do vacinômetro, já foram aplicadas 545.894 doses de vacinas contra a Covid-19. Deste total, 147.39 pessoas já estão imunizadas com as duas parcelas, o que representa 5,25% da meta.

Mais Artigos