Sugerida construção de plataforma na prainha para atender pequenas embarcações

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Infraestrutura

Para melhorar as condições de embarque e desembarque de embarcações de pequeno porte, o vereador Yussef Salla está reivindicando à Prefeitura, a execução de um projeto visando a construção de uma plataforma na região da prainha do Porto Geral.

O pedido foi ao prefeito Marcelo Iunes; ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira, bem como à Fundação de Turismo do Pantanal. Yussef disse que a plataforma vai permitir maior segurança às pessoas que utilizam aquele espaço para embarque e desembarque não só para pescarias no Paraguai, mas também pequenos barcos destinados a passeios pelo Pantanal, atendendo turistas.

“É importante para que possamos disponibilizar estrutura adequada para os proprietários de pequenas embarcações, que terão um local adequado para embarcar e desembarcar não só pescadores amadoras, mas também os turistas que visitam nossa cidade, e querem conhecer as belezas do nosso Pantanal”, explicou.

PAVIMENTAÇÃO

Também à pasta de Infraestrutura, o vereador está solicitando a pavimentação por meio de lajotas sextavadas da Alameda Santo Antônio, entre as ruas Minas Gerais e a Paraná, no Bairro Popular Nova.

“É um pedido dos moradores que estão enfrentando problemas para trafegar na alameda em dias de chuva, devido ao lamaçal que se forma. Além disso, alegam que a pavimentação vai acabar também com a poeira que tem causado problemas respiratórios, principalmente em crianças e idosos”, justificou.

COMBATE AO CONTRABANDO

Ainda durante sessão da Câmara, Yussef Salla requereu fiscalização em torno dos veículos com placas estrangeiras, e que estejam usando insulfilme em descumprimento aos padrões estabelecidos pela legislação brasileira, como forma de combater o contrabando e a entrada de produtos ilícitos no Brasil.

A solicitação foi feita ao comando da Polícia Rodoviária Federal (PRF), com cópia ao comandante do 6º Batalhão Polícia Militar, tenente-coronel Élcio Almeida, e ao diretor da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (Agetrat), Paulo André de Araújo Junior.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos