Vereador pede ao Governo, um Plano Estadual de Combate às Queimadas

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Evitar desastres ambientais

Para evitar o desastre ecológico de 2020, o vereador Chicão Vianna está reivindicando junto ao governador Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul, a criação de um Plano Estadual de Combate às Queimadas, para que seja colocado em prática de forma imediata, minimizando os prejuízos que uma nova onda de incêndios florestais poderiam causar ao Estado, especialmente ao Pantanal.

A solicitação foi feita durante sessão da Câmara Municipal de Corumbá e a pretensão do vereador é buscar alternativas para que o Estado se antecipe aos transtornos ambientais causados pelas queimadas, que em 2020 “atingiu níveis catastróficos, com a fumaça chegando até à Capital do Estado. Por isso mesmo seria de grande valia que um Plano Estadual de Combate às Queimadas fosse elaborado preventivamente, podendo assim ter maior eficácia no combate aos incêndios florestais que poderão atingir de novo a região”.

ICMS ECOLÓGICO

Também direcionado ao governador, Chicão Vianna solicitou a realização de estudos tributários com a finalidade de implementar o ICMS Ecológico no Mato Grosso do Sul, para que os municípios que atenderem determinadas exigências ambientais estabelecidas pela legislação estadual, possam receber uma parcela do ICMS maior que àquela que tem direito. “Isso vai incentivar os municípios a adotar medidas de proteção eficaz para preservação do meio ambiente”, reforçou.

COVID E O MEIO AMBIENTE

O vereador está sugerindo à diretora da Fundação de Meio Ambiente do Pantanal, Ana Cláudia Boabaid, para em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, uma ação voltada para o plantio de uma muda de árvore na residência dos familiares de cada vítima da Covid-19 em Corumbá.

“Estávamos realizando esse projeto de forma autônoma. Mas, após recebimento de ofício da Fundação de Meio Ambiente desaprovando, optamos por enviar as mudas que seriam usadas no viveiro municipal, para que o projeto possa ser executado de maneira ambientalmente adequada”, explicou.

TRÂNSITO

À Agetrat, o vereador pediu a revitalização da sinalização horizontal na Avenida General Dutra, principalmente ao redutor de velocidade existente no trecho entre as ruas Cáceres e Barão de Melgaço, que está com a pintura desgastada, visibilidade prejudicada, colocando em risco a segurança dos condutores de veículos.

MUSEU DO ESPORTE

Ao prefeito Marcelo Iunes, Chicão encaminhou indicação reivindicando a criação do Museu Municipal do Esporte Corumbaense, tendo em vista que na principal sede esportiva da cidade, “os títulos esportivos conquistados por nossos atletas estão sendo se deteriorando, inclusive com pequenos furtos, dada a crise econômica do clube onde a grande maioria dos títulos esportivos do Município está armazenada. O museu vai evitar que isso ocorra e, assim, vamos assegurar que a memória esportiva corumbaense jamais se perca no tempo”, ressaltou.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos