Na Câmara, vereador pede pavimentação de alameda no Cristo Redentor

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Infraestrutura

A execução de obras de pavimentação de uma alameda localizada no Bairro Cristo Redentor é o que está pleiteando o vereador Samyr Qualhada, para garantir boas condições de tráfego de veículos e melhorar as condições de vida da comunidade residente no local.

O pedido foi feito por meio de requerimento endereçado ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Luiz Fernando Moreira. Segundo o vereador, a alameda que necessita de melhorias é a José Maciel de Barros, no trecho entre as ruas São Paulo a Pará. O pavimento em lajotas vai mudar o visual do local e eliminar uma série de problemas que afetam condutores de veículos e os moradores da região.

RECAPEAMENTO

Outra solicitação de Qualhada foi em relação à Rua Firmo de Matos. Durante sessão do Legislativo, ele pediu ao titular da pasta de Infraestrutura, serviços de recapeamento da via, trecho entre as ruas Gonçalves Dias e Duque de Caxias, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, que se encontra com muitos buracos, dificultando o tráfego.

LIMPEZA

Reivindicou ainda serviços de roçada do entorno da Escola do Rotary, no Bairro Cristo Redentor, para eliminar o matagal existente e manter a limpeza do espaço educacional. Pedindo semelhante foi em relação à praça do Bairro Popular Nova que se encontra com muito mato, prejudicando o acesso ao local, principalmente por parte das crianças.

Serviços de roçada da Rua Paraíba, entre as ruas República da Bolívia e República do Paraguai, próximo a uma caixa d’água desativada, no Jardim Primavera, foi outra solicitação de Qualhada à pasta de Infraestrutura, para eliminar o matagal existente.

Requereu também serviços de manutenção e limpeza da Rua Campo Grande, entre Edu Rocha e Cyríaco de Toledo, no Bairro Nossa Senhora de Fátima; serviços de manutenção da iluminação pública da Rua Rui Barbosa, no Bairro Industrial, bem como da Rua Edu Rocha,  entre Campo Grande e Duque de Caxias, no Bairro Nossa Senhora de Fátima, para eliminar a escuridão e garantir maior segurança aos moradores.

TRÂNSITO

O vereador Samyr Qualhada está reivindicando junto ao diretor da Agetrat, Lúcio André Messias de Barros, estudos no sentido de instalar equipamentos semafóricos na Rua Cyríaco de Toledo, esquina com a Agostinho Mônaco, no Bairro Nova Corumbá, como forma de organizar o grande fluxo de veículos, e evitar acidentes no trecho.

Pediu ainda a adoção de medidas urgentes e efetivas, visando implantar sinalização e demarcar a faixa de pedestre na Rua Edu Rocha com a Rio Grande do Sul, no Bairro Popular Nova. A solicitação se deve ao grande fluxo de veículos e pedestres no local, e os acidentes estão ocorrendo com frequência.

Texto/Fonte: Assessoria de Comunicação do Vereador

Mais Artigos

Trens descarrilam em MS e interditam vias

Em menos de 48 horas, dois trens descarrilaram em Mato Grosso do Sul e interditaram vias nas cidades de Aquidauana e Corumbá, ninguém ficou ferido. As forças de