Prefeito lamenta falecimento do padre Pascoal Forin e decreta luto de 3 dias

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, lamentou o falecimento do padre Pascoal Forin, ocorrido na manhã deste domingo, 10 de janeiro. Admirado pelo trabalho social e religioso dedicado principalmente às crianças e famílias carentes da região, o padre de 84 anos faleceu em Campo Grande por complicações provocadas pela Covid-19.

Consternado, o prefeito enalteceu a trajetória abnegada do padre Pascoal e destacou todo o legado deixado por ele, não apenas para a comunidade católica mas para toda cidade.  “Padre Pascoal deixou seu nome escrito na história da nossa cidade. Sua fé e sua dedicação são exemplos que jamais serão esquecidos”, afirmou Iunes.

O chefe do Executivo municipal decretou luto oficial de três dias na cidade. Nascido na Itália, o sacerdote chegou em Mato Grosso do Sul em 1959. Atualmente se dedicava ao projeto social do Centro de Apoio à Infância e Juventude (CAIJ), localizado no bairro Cristo Redentor.

Mais Artigos

Oi Lança fibra ótima Campo Grande/Corumbá

A Oi S/A confirmou nesta quarta-feira, 13 de julho, que já ativou o segundo cabo de fibra óptica (rota de redundância) ligando Campo Grande a Corumbá, fundamental para

Corumbá se Previne Contra

Apesar de Corumbá não ter registrado um caso suspeito do Novo Coronavírus, o município está em alerta. O Secretário de Saúde, Rogério Leite explica “há uma projeção de