Prefeito lamenta falecimento do padre Pascoal Forin e decreta luto de 3 dias

Publicado em

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
Pinterest

O prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, lamentou o falecimento do padre Pascoal Forin, ocorrido na manhã deste domingo, 10 de janeiro. Admirado pelo trabalho social e religioso dedicado principalmente às crianças e famílias carentes da região, o padre de 84 anos faleceu em Campo Grande por complicações provocadas pela Covid-19.

Consternado, o prefeito enalteceu a trajetória abnegada do padre Pascoal e destacou todo o legado deixado por ele, não apenas para a comunidade católica mas para toda cidade.  “Padre Pascoal deixou seu nome escrito na história da nossa cidade. Sua fé e sua dedicação são exemplos que jamais serão esquecidos”, afirmou Iunes.

O chefe do Executivo municipal decretou luto oficial de três dias na cidade. Nascido na Itália, o sacerdote chegou em Mato Grosso do Sul em 1959. Atualmente se dedicava ao projeto social do Centro de Apoio à Infância e Juventude (CAIJ), localizado no bairro Cristo Redentor.

Mais Artigos

Motorista morre em enxurrada no MS

Jair Martins Oliveira, de 55 anos, foi encontrado morto dentro de um carro caído em córrego na região do assentamento São Manoel, em Anastácio, a 129 km de