Criança de 6 anos morre em piscina improvisada em tampa de geraleira

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em Fátima do Sul, distante a 239 km de Campo Grande, lamenta o ocorrido. Há dois dias, ele diz que a equipe “foi a exaustão”, tentando reanimar a criança e, como não foi possível, faz um alerta aos pais: “Com água não se brinca”.

“Nós recebemos o chamado de um desmaio e não de um afogamento. A criança já estava na frente da casa, com o portão aberto e sem sinais. Até então não sabíamos que era um afogamento e então fomos a exaustão tentando salvá-la. Infelizmente, lamentável mesmo, não foi possível. Foi cerca de 40 minutos, colocando oxigênio, fazendo compressões até no hospital, quando a médica diagnosticou o óbito”, afirmou o bombeiro, que prefere não se identificar.

Na ocasião, o bombeiro fala que a criança realmente estava na geladeira velha, o qual foi retirada a parte interna e então colocaram água. “Ela brincava com o irmão, se eu não me engano foi até ele que viu e chamou o pai. Ali não dava nem 40 centímetros de água, mas, independente da profundidade, as brincadeiras com água sempre envolvem situações de risco. Muitas vezes, pode não ocorrer nem o afogamento, mas, outras lesões na criança”, comentou.

Ainda conforme o bombeiro, os pais ou responsáveis precisam de muita atenção, inclusive colocando boias adequadas na criança.

A menina, de 6 anos, morreu afogada após brincar em uma piscina improvisada, feita com uma geladeira estragada, na casa em que ela morava, localizada no Jardim Oliveira, em Fátima do Sul, distante a 239 km de Campo Grande. O caso ocorreu na tarde de domingo (27).

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a vítima sem sinais vitais. Eles fizeram massagens cardíacas e a encaminharam para o hospital. Após várias tentativas sem sucesso, o óbito da criança foi constatado.

Mais Artigos

Falta de remédios em UPAs de Campo Grande

Moradores de Campo Grande que buscam atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica esbarram na falta de medicamentos para dar início ao tratamento de suas doenças