Mais de 800 crianças de MS receberão brinquedos da Campanha de Natal da Defensoria Pública

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Mais de 800 crianças de 34 municípios de Mato Grosso do Sul participantes da Campanha de Natal daDefensoria Pública de MS e instituições parceiras, serão presenteadas neste fim de ano . A campanha aconteceu através de uma live na internet e conseguiu arrecadas R$ 29,8 mil.

A ação contou com a participação do padre Júlio Lancellotti, entre as defensoras e defensores públicos e a comunidade. O valor foi todo destinado à compra de brinquedos a crianças em situação de vulnerabilidade em MS. Participaram da campanha a Defensaria Pública de MS, a Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP-MS) e a Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado de Mato Grosso de Sula(ADEP-MS).

“Em abril, defensoras e defensores públicos doaram recursos próprios que resultaram na compra e distribuição de 780 cestas básicas e 140 kits de higiene a diversas comunidades de Campo Grande, em um período em que a imposição do isolamento social já impactava na vida muitas famílias, com a redução do orçamento financeiro. Para encerrar um ano tão desafiador e ainda difícil para a maioria da população, em especial as que são atendidas pela Defensoria Pública de MS, nos unimos novamente com um olhar voltado às crianças, para que através do brinquedo elas possam ter um Natal mais humano e acolhedor”, explica o defensor-geral, Fábio Rombi.

Mais Artigos

Ex Vereador suspeito de estupro é preso

Um homem identificado apenas como “ex-vereador” foi preso por estuprar uma menina de 7 anos, em Culturama, distrito de Fátima do Sul. O crime ocorreu na terça-feira (15),