Procon autua rede de supermercados por comercializar produtos vencidos em Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Papinha para bebê, rapadura de leite e outros alimentos foram encontrados com a validade expirada

O Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) de Mato Grosso do Sul fiscalizou uma unidade da rede Nunes de Supermercados, após receber uma denúncia, pela suposta comercialização de produtos com o prazo de validade expirada, impróprios para o consumo, com embalagens rompidas ou amassadas nesta quarta-feira (14).

Com prazo de validade vencido foram encontrados: papinha para bebê, rapadura de leite, tempero para churrasco e outros itens. Impróprios e com embalagens violadas, estavam expostos à venda 5 unidades de peixe (pacu), três de rabada bovina, uma de kit yakissoba, uma de farinha de trigo, uma de erva-mate e uma de amendoim.

Além disso, 24 embalagens de costela suína, duas embalagens de orelha suína e uma de pele suína estavam sem vácuo, com validade vencida ou sem quaisquer informações necessárias ao consumidor. Todos os produtos considerados impróprios foram danificados e descartados de modo a não terem condições de voltar à comercialização. (Com informações do Procon MS).

Mais Artigos

Temporada de pesca no pantanal

A temporada de pesca começou nesta segunda-feira (1º) em Mato Grosso do Sul. A prática esportiva para captura está liberada nas bacias dos rios Paraguai e Paraná, respeitando