Após alerta do MPMS sobre alta de coronavírus, Três Lagoas cancela evento

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Nesta segunda-feira (21), o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) divulgou uma nota sobre o cenário de coronavírus em Três Lagoas. Após o alerta, a cidade cancelou o Bazar de Natal, evento que aconteceria na próxima terça-feira (21).

Então, o evento que era realizado pela Aclams (Associação Costa Leste de Artesãos do MS), foi cancelado pelos organizadores. De acordo com a Prefeitura Municipal, o cancelamento “foi decidido por meio de votação entre os artesãos participantes”.

Assim, a gestão destaca que a decisão foi para prevenção individual e coletiva, já que parte dos artesãos convivem com pessoas do grupo de risco da doença. A nota foi publicada pelo Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal e o Ministério Público do Trabalho, nesta segunda-feira (21).

De acordo com o publicado, em dezembro houve aumento de 63% dos casos ativos de coronavírus no município. Então, os 378 casos ativos em 30 de novembro passaram para 619 nos primeiros 20 dias de dezembro.

A nota destaca que na última semana foram registrados mais de 255 casos novos na cidade. Assim, afirma que a média diária de novos casos é de 36,4 em Três Lagoas. Além disto, a Promotoria ressaltou que no último domingo (20), a taxa de ocupação dos leitos de UTI(Unidade de Terapia Intensiva) era de 100%.

Por fim, o MPMS explica que o “grande temor é que, com o aumento da circulação de pessoas e a realização de festas, comemorações e aglomerações sem controle, os casos aumentem ainda mais”. Assim, se o índice de casos e internações continuarem subindo, a nota prevê que haja um colapso da Saúde no município em janeiro de 2021.

Mais Artigos