Justiça bloqueia R$ 18 milhões da pantanal cap

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Justiça de Mato Grosso do Sul mandou lacrar, nesta quarta-feira (2), a Pantanal Cap, empresa de capitalização no estado, por suspeita de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, proibido por lei. A Justiça ainda determinou o bloqueio de R$ 18 milhões de reais da empresa, que pertence à família do deputado estadual Jamilson Name (sem partido), em ação que faz parte da sexta fase da operação Omertà deflagrada para desmantelar uma organização criminosa suspeita de execuções em Mato Grosso do Sul.

No prédio da Pantanal Cap, policiais e promotores passaram nove horas vasculhando documentos e deixaram o local com malotes. A casa onde Jamilson mora também foi alvo de buscas. Nela, os policiais apreenderam malotes com documentos, além de computadores e dinheiro. Foram expedidos nesta quarta, 17 mandados de busca e apreensão e 13 de prisão, que seriam de gerentes e subgerentes do jogo do bicho, conforme as investigações. Os presos foram levados para o Garras e depois encaminhados a presídios da capital.

Jamilson Name é filho de Jamil Name, que está preso desde o ano passado em Mossoró (RN),acusado de chefiar uma organização criminosa ligada ao jogo do bicho, homicídios, extorsão, corrupção de agentes públicos e tráfico de armas. O advogado Gustavo Passarelli, que representa o deputado, disse que Jamilson foi alvo de busca e apreensão e que os promotores levaram objetos e documentos que acreditam ser importantes pro processo. Mas afirmou que o deputado está tranquilo quanto à legalidade de seus atos e que vai colaborar com as investigações.

Mais Artigos