COM DRENAGEM CONCLUÍDA, PORTO CARREIRO RECEBE NOVA CALÇADA E FAIXAS ELEVADAS

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A requalificação da avenida Porto Carrero segue dentro do cronograma estabelecido pela Prefeitura de Corumbá. Nesta semana, a empreiteira responsável pela obra concluiu o último trecho da macrodrenagem, realizada exatamente em frente ao Poliesportivo Lucílio de Medeiros.

O trabalho de engenharia vai solucionar definitivamente os problemas de alagamentos que as fortes chuvas causavam na localidade. A mesma intervenção também foi realizada no cruzamento da avenida com a Major Gama, outro ponto crítico no período chuvoso que foi resolvido.

“A Porto Carreiro não estava no projeto original do Fonplata e foi incluído pela nossa gestão. E fizemos isso sem prejudicar os outros projetos. Só fizemos uma readequação dos recursos de forma que pudéssemos atender mais pessoas e mais localidades da cidade”, explicou o prefeito Marcelo Iunes.

Paralelamente a pavimentação da avenida, outra frente de serviço já iniciou a padronização das calçadas, ação que vai compreender toda a Porto Carrero e sua continuação (rua Ricardo Franco), da Edu Rocha até a Albuquerque.

Duas faixas de pedestres em elevação também já estão sendo construídas em frente ao Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Estrelinha Verde e na Escola Estadual Maria Leite. “São dois pedidos antigos da comunidade escolar que finalmente serão atendidos, garantindo mais segurança aos estudantes e funcionários das escolas”, completou o prefeito de Corumbá.

Fonplata

O Município vai receber um total de 40 milhões de dólares do financiamento disponibilizado pelo Fonplata. Outros US$ 40 milhões, como contrapartida estabelecida pela parceria do Município e do Governo do Estado. Com o empréstimo, será possível o financiamento de soluções para demandas urgentes associadas a deficiências de infraestrutura urbana e socioambiental.

São cinco anos para execução total do projeto. Corumbá terá cinco anos de carência para iniciar o pagamento do financiamento, que deve ser quitado num período de 13 anos. Ao todo, o Município terá 18 anos para pagar o empréstimo de US$ 40 milhões contraído com o Fonplata. São diversas ações voltadas para o desenvolvimento de áreas de recreação e descanso, infraestrutura de vias e drenagem, recuperação do patrimônio histórico e fomento do turismo.

Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Foto: Gisele Ribeiro
Mais Artigos

Descarga elétrica atinge duas mulheres

Duas mulheres foram atingidas por uma descarga elétrica após um cabo de energia romper, na tarde deste domingo (17), no Bairro Tijuca, em Campo Grande. De acordo com

Após 3 anos sem registros de coqueluche

Após três anos sem registro de coqueluche,Campo Grande contabiliza quatro casos da doença até outubro deste ano, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), e emite alerta para