KITS ESCOLARES COMEÇARAM A SER ENTREGUES NESTA SEGUNDA-FEIRA AOS ALUNOS DA REME

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Prefeitura de Corumbá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, inicia nesta segunda-feira, 25 de maio, a entrega dos kits escolares a todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino (REME).

Por causa da pandemia do Covid-19, as aulas presenciais seguem suspensas, mas os alunos continuam recebendo o conteúdo didático pela plataforma criada pela Secretaria de Educação. Os estudantes com dificuldade em acessar a internet podem retirar o material impresso diretamente nas escolas.

Fotos: Gisele Ribeiro

De acordo com o prefeito Marcelo Iunes, o kits escolar facilitará a realização das tarefas. “Esse é segundo consecutivo que conseguimos entregar esses kits a todos os matriculados na REME. É uma economia e um apoio para muitas famílias, principalmente as mais carentes”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

O secretário municipal de Educação, Genilson Canavarro de Abreu, explicou que o material será entregue dentro de um cronograma para que não haja aglomeração nas unidades de ensino.

Nesta segunda, dia 25, serão entregues aos responsáveis pelos matriculados no Pré I; No dia 26, terça, para o Pré 2; 27 para o 1º ano; 28 para o 2º ano; 29 ao 3º ano; 1º de junho ao 4º ano; 2 ao 5º ano, e assim consecutivamente até que todos os estudantes recebam o material.

Os alunos da EJA receberão os kits no dia 8 de junho. Para todas as séries, o horário de entrega é das 07h às 10h30 e das 13h30 às 16h 30. Para os alunos das escolas rurais Carlos Cárcano e Luiz de Albuquerque de Melo Pereira e Cáceres a entrega será no dia 26, das 7h às 15 horas. No Eutrópia Gomes Pedroso, Pailozinho e Monte Azul será no dia 27.

Mais Artigos