Alfredo Henrique Oruê, de 21 anos, suspeito de matar a própria mãe, Michelly Rios Midon Oruê, de 47 anos, a facadas na quinta-feira (3), em Glória de Dourados, foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (4) em Dourados. A morte de Michelly é o 18º feminicidio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025.
De acordo com a Policia Militar, o suspeito foi encontrado dormindo tranquilamente em uma casa que funcionava como ponto de venda e consumo de drogas, no bairro Jockey Club.
A prisão foi realizada por uma equipe da Rádio Patrulha da PM de Dourados. Segundo os policiais, Alfredo não resistiu à abordagem.
Ele trocou de roupa após o crime e usava vestimentas limpas no momento da prisão. Durante a abordagem, confessou onde escondeu a faca utilizada no assassinato, que, segundo ele, ainda está na casa onde cometeu o crime.
O objeto foi localizada sujo de sangue pela Polícia Civil na mesa da cozinha da casa do suspeito e da vítima.
A captura foi possível devido ao rastreamento do veículo usado na fuga. Câmeras de segurança ajudaram a traçar o trajeto do carro, que foi localizado estacionado em frente à casa onde Alfredo foi preso.
Ele permanece detido na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, enquanto uma equipe da Polícia Civil de Glória de Dourados se desloca até a cidade para transferi-lo e dar continuidade às investigações.
Alfredo matou Michelly com golpes de faca dentro da própria casa. A Polícia Militar acredita que o crime ocorreu por volta do horário de almoço, mas o corpo só foi encontrado à noite, depois que familiares e amigos notaram a falta de contato ao longo do dia.
Preocupados, os sogros da vítima foram até a residência e encontraram Michelly caída no chão, já sem vida. O marido da vítima, caminhoneiro, estava viajando no momento do assassinato.
A Polícia Civil segue apurando os detalhes do crime e as circunstâncias que levaram ao assassinato.









