MS tem manhã gelada e previsão de chuva no fim de semana

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Os sul-mato-grossenses enfrentam mais um amanhecer gelado nesta quinta-feira (12), especialmente nas cidades do sul do estado. De acordo com a Climatempo, a combinação entre umidade e baixas temperaturas favorece a formação de névoa e nevoeiro nas primeiras horas do dia.

Apesar do frio matinal, não há previsão de chuva para esta quinta (12) em nenhuma região do estado. O tempo segue firme, e as temperaturas devem subir gradualmente ao longo do dia.

Cidades como Ponta Porã, Bonito, Sete Quedas, Eldorado e Novo Horizonte do Sul podem ter pancadas de chuva isoladas entre a tarde e a noite, com volumes baixos. A capital permanece com tempo firme, mínima de 15°C e máxima de 26°C.

No fim de semana, as instabilidades se espalham e devem atingir a região central e o leste do estado. Em Campo Grande, há previsão de pancadas de chuva a partir da noite de sábado (14), que podem se intensificar durante a madrugada e manhã de domingo (15).

O domingo deve ser mais instável, com possibilidade de chuvas mais fortes a qualquer momento do dia, especialmente no período da madrugada.

A mesma condição vale para o sul e o sudoeste de Mato Grosso do Sul, onde o tempo fica mais carregado entre a madrugada e a manhã do domingo (15). Ao longo do dia, as chuvas tendem a perder força.

Para a próxima semana, a expectativa é de retorno do calor e tempo seco. A segunda-feira (16) deve marcar a retomada de temperaturas mais elevadas, com máxima de 30°C em Campo Grande e ausência de chuvas em todo o estado.

Segundo a Climatempo, os termômetros devem registrar entre 7°C e 8°C em municípios como Amambai, Rio Brilhante e a região de Água Clara.

Em Campo Grande, a mínima registrada nesta manhã foi de 14°C, e a máxima deve chegar aos 23°C. A tendência é de aquecimento progressivo nos próximos dias.

Já nesta sexta-feira (13), áreas do extremo sul de Mato Grosso do Sul podem começar a sentir os efeitos de instabilidades que se formam no Paraguai.

Mais Artigos

Corte de Momo: Será Nesta Quarta-Feira

Uma grande festa preparada pela Prefeitura de Corumbá, por meio da Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico, vai eleger a Corte de Momo que vai comandar o

MS lidera o ranking de apreensão

Mato Grosso do Sul é rota estratégica para o tráfico de drogas no Brasil, de acordo com especialista do setor de segurança pública. O estado está na fronteira