Campanha de doação de sangue de junho bate recorde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

No mês da campanha Junho Vermelho, alusiva ao dia do doador de sangue, comemorado no dia 14, a ação realizada pelo Hemonucleo de Corumbá, nos dias 28 e 29, arrecadou 225 bolsas, a maior registrada em 2022.

O Prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes, agradece os envolvidos, “cada doação é importante, mas neste período de outono e inverno, épocas em que há um aumento das infecções respiratórias, o estoque estava em baixa, e tivemos a maior arrecadação do ano”.

“Todos estão de parabéns. A equipe, pelo planejamento e organização, e aqueles que compareceram no Hemonucleo, sem o doador não há a ação. A Presença dos militares da Marinha e do 17º Batalhão de Fronteira foi muito importante. Eventos como este nos enchem de alegria em ver este importante gesto de solidariedade”, agradece o chefe do executivo municipal.

A Secretária de Saúde, Beatriz Assad reforçou as mudanças que ocorreram “a partir deste mês, pessoas acima de 51 kg puderam doar, desde 2009 a coleta era apenas para quem tinha 55kg.  Também foi utilizado o novo Medidor de Sinais para a triagem hematológica, que fez muito sucesso, pois não foi preciso furar mais o dedo”.

A ação é uma parceria da Prefeitura de Corumbá e do Governo do Estado.

Fotos: Renê Marcio

Mais Artigos