Eleições 2026 , novo embate entre ex-governadores André Puccinelli e Zeca do PT

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

As eleições de 2026 trarão um novo embate entre os ex-governadores de Mato Grosso do Sul André Puccinelli (MDB) e Zeca do PT. Ambos são pré-candidatos a deputado estadual.

Assim, esta é a terceira vez que eles concorrem a uma eleição nas urnas. A primeira disputa entre eles foi em 1996, pela Prefeitura de Campo Grande. Conforme os dados do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), em segundo turno, Puccinelli venceu a disputa por apenas 411 votos de diferença de Zeca.

Depois, em 2010, o emedebista venceu o petista na disputa pelo governo estadual.

E a disputa retorna 26 anos depois do primeiro embate, com os dois na corrida por uma vaga na (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Zeca vai tentar a reeleição. No pleito de 2022, o petista foi o terceiro mais votado, com 47.193 votos.

Já André pretende voltar ao Legislativo após ficar em terceiro lugar as eleições ao governo estadual em 2022, quando conseguiu 247.093 votos.

Puccinelli reafirmou sua pré-candidatura. “Zeca pode pedir música no ‘Fantástico’, porque vou bater ele [nas urnas] pela terceira vez em número de votos”, disse em tom de brincadeira.

Por sua vez, Zeca disse que todos estão na expectativa para saber quem será o mais votado. “Eu sei, tenho claro na minha cabeça que o Puccinelli tem muito mais estrutura, muito mais dinheiro que eu. Então, esse dinheiro, ter esse peso enorme, tem possibilidade de me ganhar. Mas eu tenho convicção aqui no chão, nas cidades, nos assentamentos, na agricultura familiar, eu sou bem votado.”

Mais Artigos

Fila De Radioterapia Zera em Corumbá

Na noite desta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, a Secretaria de Saúde encaminhou os últimos pacientes, que estavam na fila aguardando a avaliação em radioterapia. A Assistente Social,

Imposto de renda Pode Ser Destinado Para CMDCA

Para contribuir com os projetos sociais relacionados às crianças e jovens em vulnerabilidade social, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) de Corumbá lembra que