vítimas de acidente lotam Santa Casa de Campo Grande

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Em pleno Maio Amarelo, mês de conscientização para condutores e pedestres respeitarem as leis do trânsito, a Santa Casa de Campo Grande emitiu um comunicado sobre o índice alarmante de vítimas de acidente no hospital. De janeiro a abril deste ano, o pronto-socorro já recebeu 8.803 pessoas.

Deste número, 393 ocorrências foram de colisões entre motocicletas e carros; 79 somente de batidas entre duas motos.

O retrospecto de 2024 também acende um alerta: ao longo do ano passado, foram contabilizados 33.335 acidentes na capital de Mato Grosso do Sul.

Entre as principais causas de atendimentos hospitalares estavam as colisões entre carros e motos, que somaram 1.927 registros, e os acidentes entre motocicletas, que totalizaram 397 casos.

“Acidentes graves podem resultar em morte, ou internações prolongadas, cirurgias complexas e até sequelas irreversíveis. Por isso, reforçamos a importância da conscientização de todos os envolvidos no trânsito, sejam motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres. Todos os pacientes que nós atendemos e que podem conversar sempre falam que nunca imaginavam sofrer um acidente. Então, provavelmente, você também pensa assim, mas um dia pode ser a sua vez. A prevenção é a melhor forma de evitar tragédias. Pequenas mudanças de comportamento, como não dirigir sob efeito de álcool, respeitar os limites de velocidade e manter a distância segura dos demais veículos, podem salvar vidas”, reforça Rodrigo Quadros, médico emergencista da Santa Casa de Campo Grande.

Mais Artigos