Onça-pintada é capturada em pesqueiro onde homem foi atacado

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) capturaram, na madrugada desta quinta-feira (24), uma onça-pintada macho que rondava o pesqueiro onde Jorge Avalo foi atcado,no Pantanal de Aquidauana MS, na última segunda-feira (21).
A equipe utilizou mais de dez armadilhas ao redor do pesqueiro a fim de capturar o felino. O pesquisador e especialista em manejo de onças-pintadas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Gediendson Ribeiro de Araújo, acompanhou a operação.
Em nota, o governo de Mato Grosso do Sul informou que o animal tem 94 quilos e será submetido a exames. Decido ao manejo e proteção, o CRAS vai ser isolado para visitações.

NOTA
“Foi capturado na madrugada desta quinta-feira (24) um macho da espécie onça pintada que teria sido o responsável pelo ataque que vitimou o caseiro Jorge Avalo. O animal, um macho de 94 quilos, já está sendo transportado para o CRAS em Campo Grande para ser submetido a exames. Informamos que para garantir o devido manejo e proteção, o CRAS será isolado e não será permitida entrada de pessoas não autorizadas”.

Após a morte do casseiro do pesqueira,onças continuam rondando o local onde o caseiro foi morto na segunda-feira (21), às margens do rio Miranda, em Aquidauana (MS).

Nas imagens, é possível ver que o animal rasgou uma tela de ferro e entrou em uma sala onde Jorge limpava os peixes após pescar. Também é possível ver que, ao pular uma janela para sair do local, o animal derrubou uma pia. Rastros da onça também aparecem do lado de fora do espaço.

Mais Artigos

Senhora Comete Suicídio em Ladário MS

Uma senhora com o nome de Iracilda de aproximadamente 75 anos ,foi encontrada morta na noite de ontem 24 de Agosto dentro do quarto,atrás da porta da sua