Bebê de um mês morre por dengue

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Uma bebê, de apenas um mês, é a primeira morte por dengue registrada em 2024 em Mato Grosso do Sul, conforme o boletim epidemiológico da doença, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A vítima, que não teve a identidade revelada, morava em Maracarju.

Segundo os dados divulgados pela SES, a criança era uma menina, não apresentava comorbidades e morreu no dia 31 de janeiro, cinco dias após os primeiros sintomas da doença. Outros dois óbitos estão em investigação pela pasta da Saúde.

A Prefeitura de Maracaju emitiu uma nota de pesar e lamentou a morte da criança de apenas 42 dias de vida. O município pede apoio da comunidade no combate ao aedes aegypti. “A Secretaria de Saúde informa que lamenta essa perda irreparável e reforça as ações já em curso desde janeiro para o enfrentamento da dengue”, diz o comunicado.

Neste ano, 3.207 casos prováveis de serem dengue estão sendo investigados em Mato Grosso do Sul.

Mais Artigos

Saúde:homens costumam ser os mais afetados

A gota é resultado do acúmulo de ácido úrico dentro da articulação e é uma das artrites inflamatórias mais comuns em todo o mundo. Inchaço com fortes dores

Furnas lança Edital Socioambiental 2021

Valor por projeto não deve ultrapassar teto de R$ 200 mil Responsável pela geração e transmissão de energia, Furnas Centrais Elétricas lançou o Edital Socioambiental 2021 no valor