Ação Conjunta Contra a Dengue

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A realização de ações conjuntas entre a Secretaria Municipal de Saúde de Corumbá e a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul foram discutidas na tarde desta segunda-feira, 27 de fevereiro, durante reunião técnica realizada no Paço Municipal.

Foram debatidas ações para todo o ano de 2023, com destaque para temas relacionados à tuberculose, hanseníase, atendimento prisional e a efetivação do Laboratório de Fronteira (LAFRON), uma parceria entre os governos municipal, Estadual e Federal.

O LAFRON já está em fase de implementação em Corumbá e vai permitir que uma série de exames sejam realizados na cidade, sem a necessidade de encaminhar para outros laboratórios. Um dos exames que poderá ser feito no município é o da Covid-19.

“Já recebemos alguns equipamentos do Ministério da Saúde e, além disso, serão treinados profissionais para fazer esses exames, como o de linfa, por exemplo. Uma biomédica aqui da Rede Municipal fará esse treinamento nesta terça-feira”, explicou a secretária municipal de Saúde, Beatriz Assad.

Mais Artigos