Vacinação contra Influenza é ampliada para população a partir de 6 meses de idade

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

A Secretaria de Saúde de Corumbá ampliou a vacinação contra Influenza. Podem-se vacinar toda a população não vacinada a partir de 6 meses de idade. A medida está de acordo com o Ofício Circular Nº 113/2022 do Ministério da Saúde.

O prefeito Marcelo Iunes reforça que Corumbá está com a cobertura acima da média nacional, “Corumbá está com 80,8% da cobertura geral de Influenza, bem acima da média nacional, que é de 52,3%. Isso é resultado do empenho da equipe, que tem adotado inúmeras estratégias para aumentar a cobertura vacinal”.

A Secretária de Saúde de Corumbá, Beatriz Assad conta “temos 13 mil doses disponíveis para a população em geral, a vacina está disponível no Centro de Saúde da Ladeira e nas Unidades Básicas que possuem sala de vacinação. Quem quiser se vacinar deve levar o cartão do SUS, documento de identificação pessoal e cartão de vacina”.

Confira a programação dos pontos de imunização abertos esta semana.

Centro de Saúde da Ladeira

Das 7h30 às 17H

Unidades Básicas de Saúde da Família

Horário: 7h15 as 10h45 e das 13h15 às 16h45

-Gastão de Oliveira

-Breno de Medeiros

-Humberto Pereira

-Padre Ernesto Sassida

-Popular Velha (fechado na terça-feira, dia 28, pela manhã)

-Walter Victorio (fechado na terça-feira, dia 28, no período à tarde)

-Lúcia Maria (fechado na sexta, dia 01, pela manhã)

-Bonifácio Tiaen (todos os dias da semana fechado no período da tarde. Vacinação somente pela manhã)

-Luís Fragelli (todos os dias da semana fechado no período da manhã Vacinação somente no período da tarde).

A Secretaria de Saúde de Corumbá informa que nos dias que as salas de vacina estão fechadas, é para visitas domiciliares e lançamento das doses no sistema do Governo Federal.

Mais Artigos

Mercadorias contrabandeadas é apreendido em MS

Conforme os policiais militares do DOF, os suspeitos levariam cigarros, pneus, perfumes, vestuários, eletrônicos, e materiais de pesca para de origem estrangeira adquiridos no Paraguai para São Paulo.

MPMS vai pagar R$ 141 mil por equipamentos de informática

Extrato de contrato firmado pelo MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) com empresa do Espírito Santo para fornecimento de itens de informática foi publicado na edição desta quinta-feira (21) do Diário