Dourados aplica 6,2 mil doses em dia de ‘vacinaço’ contra a covid-19 e bate recorde

Publicado em

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest

Aproximadamente 2,5 mil pessoas foram imunizadas só no drive-thru do Pavilhão de Eventos

Só neste sábado (17), 6.294 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 em Dourados. O número recorde foi possível após o segundo “vacinaço” promovido no município.

Segundo divulgado pela prefeitura, a Sems (Secretaria Municipal de Saúde) iniciou a vacinação às 8h, com 5 mil doses para pessoas com 29 anos ou mais. No entanto, após às 13h, a campanha de imunização foi flexibilizada também para pessoas com a partir de 27 anos.

A primeira dose foi aplicada neste sábado (17) no drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz e em outras três unidades de saúde: Maracanã, Parque das Nações 1 e Parque do Lago 2.

Segundo o assessor especial do Núcleo de Imunização, Edvan Marcelo Marques, ainda restavam 120 carros na fila do drive-thru depois do horário de fechamento. Todos foram atendidos. Foram 2.494 doses aplicadas somente no Dom Teodardo Leitz.

Já a vacinação em segunda dose para imunizados com Coronavac até 19 de junho foi feita no CCI (Centro de Convivência do Idoso) André Chamorro. Foram 700 pessoas atendidas neste polo, segundo a prefeitura.

O prefeito Alan Guedes (PP) acompanhou a vacinação no CCI. “Só com a vacina no braço e os cuidados como o distanciamento e o uso da máscara é que vamos conseguir passar por esse momento difícil”, afirmou.

Mais Artigos